Treinamento sobre normas e aplicações para andaimes

Cada vez mais precisamos estar antenados com as normas de uso e fabricação dos equipamentos que alugamos. O MTE intensifica cada vez mais as fiscalizações nas obras, e um dos itens que mais se tem notícias de acidentes por quedas, são os equipamentos ligados à altura e a carga. Os andaimes e escoramentos são itens que estão sempre no radar das fiscalizações devidos ao grande número de acidentes provocados pelo mau uso desses equipamentos. Existem normas específicas, como NR18 – Norma Regulamentadora 18, que estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização para implementação e controle de medidas de segurança na indústria da construção civil, a NR35 – A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Nós locadores temos que nos adequar a todos os instantes a essa e outras normas.

No últimos dia 24 de Abril de 2019, o SINDILEQ-RJ realizou uma palestra, junto com o fabricante de andaimes e Escoramentos, FORTEQUIP, através do seu diretor Sr. Fábio Rufino, que é um profundo conhecedor do tema. Foram abordados assuntos, além das normas citadas, as normas de Fabricação de tubos, Serviços e aplicação de Andaimes e escoramentos, foi visto os diversos tipos de andaimes existentes no mercado e suas aplicações, forma de fabricação e enquadramento nas Normas.
Os participantes colaboraram para um debate sobre as diversas aplicações do dia-a-dia.

O SINDILEQ-RJ se preocupa com o preparo dos locadores e esse treinamento foi mais um evento de alto nível no qual os participantes tiveram a oportunidade de agregar mais valor às suas empresas.
Visitem nosso site e acompanhem nossas mídias sociais.

Obrigado!!