Evento de Posse da nova Diretoria SindileqRJ

Na última quinta (26/04) várias empresas, entre elas; Rimaq, Casa do Construtor, Linha Viva Transportadora, Timbraz, Soluguel,  Andaimes Locan, Placa 3, Triunfo Equipamentos, Rental Moura, Tecnobre, Equip Locações e Nobretec marcaram presença na Posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do Estado do RJ – Sindileq-RJ.

Sebastião L. Rentes, atual Presidente do Sindileq-RJ, deu inicio às atividades apresentando os novos membro da diretoria, para conhecer os membros veja aqui. Ele ainda falou das dificuldades que as empresas locadoras tem enfrentado por conta da atual crise econômica do Brasil e citou a importância dessas empresas estarem unidas para que o Seguimento Rental continue fortalecido.

Posse Diretoria Sindileq-RJEm seguida o Dr Alexandre Barbosa – Advogado e Consultor Jurídico que atua no Estado do Rio de Janeiro desde 2004, atende diretamente empresas nas áreas do Direito Civil, Trabalho, Consumidor, Tributário, Administrativo e Empresarial – realizou uma palestra sobre Principais Pontos da Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Sindicados. A palestra teve como objetivo esclarecer algumas dúvidas sobre os principais pontos da Reforma, como Férias, Hora Extra, Acordos Coletivos, Contratos, Piso Salarial, entre outros. Dr. Alexandre ainda abriu um espaço para que os representantes das empresas presentes tirassem suas dúvidas.

Tabela de Custos de EquipamentoVictor Bernacchi dos Santos, da Casa do Construtor, encerrou as atividades com a apresentação da Tabela de Custos de Equipamentos. Essa tabela já havia sido apresentada aos Locadores em uma reunião extraordinária no dia 01 de Março. Na ocasião, a proposta era discutir a importância dos locadores terem acesso à uma ferramenta que contribua para um melhor entendimento do processo de precificação. Com essa planilha, os locadores teriam mais condições de entender os prejuízos que uma precificação errada pode causar não apenas na vida da própria locadora, mas no seguimento rental.